Servidores de Araucária se mobilizam pelo descongelamento dos salários

(Foto: Divulgação SIFAR/SISMMAR)

Diante da dificuldade de diálogo com a gestão municipal, servidores municipais de Araucária vão se mobilizar em frente à Prefeitura na luta pelo reajuste salarial e pela valorização dos servidores municipais. O funcionalismo municipal está com os salários congelados desde 2019 e, com o custo de vida crescendo a cada dia, a situação para os trabalhadores está insustentável.

O ato está marcado para esta quarta-feira (28) a partir das 16h e é promovido pelos sindicatos Sifar e Sismmar, em conjunto com os trabalhadores.

Na ocasião, os sindicatos cobram que a gestão municipal reabra a mesa de negociação com os trabalhadores, já que na tentativa anterior, a gestão negou todas as reivindicações sem diálogo com a categoria.

O trabalho dos servidores municipais dobrou na pandemia, mas o salário encolheu e os trabalhadores compram cada dia menos.  O aumento dos preços dos alimentos e das contas que tanto pesa no seu bolso, também afeta os servidores públicos.

Ao mesmo tempo, a arrecadação do município cresceu, mas a Prefeitura investiu pouco na melhoria e na ampliação dos serviços públicos, que são essenciais para a população.

Durante o ato, os sindicatos reforçam a necessidade de tomar todas as medidas de segurança, com o uso de máscara N95/PFF2, álcool em gel e distanciamento.

*Com informações do SIFAR e SISMMAR

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem