Ex-vereador Betão morre devido complicações da Covid-19

Foto: Câmara Municipal de Araucária

Morre aos 58 anos, Wilson Roberto David Mota, o "Betão". Casado e pai de duas filhas. Uma das figuras políticas mais emblemáticas de Araucária.

Natural de Piraju/SP, "Betão" residiu em Araucária por mais de 30 anos. Engenheiro Agrônomo e Advogado. Tinha como suas peculiaridades a boa conversa e a articulação com todos os lados.

Em sua carreira política foi eleito vereador por 7 mandatos consecutivos, secretário das pastas de Esporte e Lazer e Agricultura em algumas gestões e presidente da Câmara Municipal de Araucária nas gestões 2001/2002 e 2015/2016, chegando a assumir o comando da Prefeitura em dezembro de 2016.

Em 2018, seu nome foi envolvido na operação Sinecuras, teve seu último mandato cassado pela Câmara, porém, o "Pé Vermelho", como era chamado, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, e conseguiu retornar ao cargo.

Betão não concorreu nas últimas eleições, mas participava ativamente da política local.

No início de Abril, foi diagnosticado com Covid-19. Recebeu o tratamento e conseguiu se recuperar. Porém, seu quadro se agravou quando por consequência de uma pneumonia e teve que ser internado e em seguida entubado.

Familiares contaram que nos últimos dias ele estava se recuperando bem, no entanto, na tarde de ontem (21) teve uma parada cardíaca e não resistiu.

O velório será na Câmara Municipal de Araucária, das 11h às 14h e o sepultamento no cemitério central às 15h.

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem