Nesta semana idosos de 69 e 68 anos poderão se vacinar contra a Covid-19

(Foto: Carlos Poly/SMCS)

Araucária amplia novamente o chamamento das faixas etárias para a vacinação contra a covid-19. Na terça-feira (30), idosos com 69 anos ou mais poderão receber as doses. Já na quarta-feira (31) é a vez dos idosos com 68 anos ou mais. As vacinas serão aplicadas no sistema drive thru, sem precisar descer do carro ou nos pontos fixos, para quem não tiver como ir de carro. O horário é das 09h as 16h.

Os idosos poderão optar em que local desejam ir para receber a vacina e apresentar os seguintes documentos: CPF, um documento de identidade com foto, comprovante de endereço, receita com medicamentos em uso. Se possível, ir acompanhado. Não é necessário fazer nenhum cadastro prévio.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

- Drive Thru
Parque Cachoeira, entrada pela rua Rio de Janeiro

Estacionamento da Igreja Congregação Cristã no Brasil. Rua: Bonifácio Kaiut, 89 – Fazenda Velha. Entrada pela rua lateral.

- Pontos fixos
Terminal Rodoviário Central;

Adolescentro Industrial - Rua Gralha Azul, 2293

ORIENTAÇÕES

A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração de toda a população no sentido de evitar aglomerações nos locais de vacina, especialmente nos pontos fixos como no Terminal Central e no Adolescentro do Industrial. O atendimento vai das 9h as 16h e geralmente o fluxo maior é na parte da manhã, sendo que no período da tarde a procura é menor.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica reforça ainda que o procedimento de vacinação leva um certo tempo para ser finalizado, pois as equipes precisam fazer um check list com os pacientes, verificar a documentação, realizar o cadastramento, preencher a carteirinha de vacinação e ainda passar orientações sobre a segunda dose, por exemplo.

INDICAÇÃO MÉDICA

Idosos que estejam em tratamento oncológico (câncer), transplantados ou que tenham alguma outra doença que comprometa o sistema imunológico devem apresentar uma indicação médica na hora da vacinação. Os pacientes que não apresentarem esse laudo médico não poderão receber a vacina.

Dúvidas:
Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidas pelo Disk Corona 0800.6425250.

*SMCS

 

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem