Araucária se organiza para a vacinação da covid-19

Foto: Carlos Poly (SMCS)

Na manhã desta sexta-feira (08), o governador do Paraná, Ratinho Junior declarou que o governo espera que as vacinas contra a covid-19 cheguem ao estado até o fim deste mês para que a campanha de imunização da população inicie em fevereiro. Em Araucária, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) já está se organizando e trabalhando no planejamento da vacinação.

De acordo com o Comitê de Prevenção, Acompanhamento e Ameaça para o enfrentamento do novo Coronavírus, Araucária vai seguir o plano de orientação do Estado, que ainda não foi enviado aos municípios, porém está se antecipando na organização da campanha. “Estamos elaborando treinamentos preliminares para capacitação das equipes da saúde que irão atuar neste trabalho, tanto para colaboradores novos, quanto para a requalificação dos profissionais”, explica Alexsandra Tomé do Departamento de Vigilância em Saúde.

Além disso, a SMSA também está fazendo um levantamento completo dos insumos (seringas, descartáveis, caixa térmica) para estimar o que está disponível e o que precisa ser adquirido; o levantamento de cadastros dos grupos prioritários e dos profissionais de saúde para estimar o população-alvo e a elaboração de um plano de contingência que irá organizar, orientar e uniformizar as ações de forma estratégica.

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem