Servidores manifestantes adentram sessão plenária da Câmara Municipal e impedem votação do PL 2330/2020

 

A noite desta segunda-feira (10) foi agitada na Câmara Municipal. Durante a sessão plenária servidores adentraram o plenário se manifestando contra a votação do projeto de lei 2330/2020, de autoria do Prefeito Municipal Hissam Dehaini (Cidadania), que suspende o pagamento patronal para o Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA). Este ato fez com que a presidente Amanda Nassar (PSL) encerrasse a sessão.

Antes de começar a sessão os servidores municipais já protestavam na entrada da Câmara Municipal com cartazes com as fotos dos parlamentares e caminhão de som.

Logo que iniciou a sessão foi concedido espaço para que os representantes dos sindicatos Sifar e Sismmar pudessem falar. Durante suas falas, pediram que os vereadores que fossem contrários manifestassem os motivos durante o voto.

A presidente Amanda deu continuidade a sessão normal, mesmo sobre palavras de ordem fora do plenário. Foi ao término da leitura da ata da sessão anterior que os protestantes adentraram o plenário com cartazes e gritando palavras de ordem.

Amanda suspendeu a sessão por alguns minutos e em seguida encerrou devido o ato da mesa proibir aglomeração por causa da Covid-19, se comprometendo a agendar uma nova data.

PL 2330/2020
O projeto de lei 2330/2020 seguem em regime de urgência na Câmara Municipal e caso seja aprovado, o projeto autorizará que o governo municipal suspensa o pagamento de cerca de R$ 20 milhões ao FPMA, que já estavam previstos no orçamento do município para 2020.

A intenção, segundo a Prefeitura, não é deixar de pagar os valores relativos a contribuição patronal ao FPMA, apenas prorrogar o pagamento para um momento futuro.

Com o encerramento da sessão de ontem, poderá ser agendado uma sessão extraordinária ou o projeto poderá ser apreciado na próxima segunda-feira (17).

Veja imagens do momento em que os manifestantes conseguiram acessar ao plenário.

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem