Guarda Municipal de Araucária faz operação com Departamento de Trânsito e aprende 3 carros e 4 motos

(Divulgação)

A Guarda Municipal de Araucária realizou essa semana uma ação em parceria com o Departamento de Trânsito (SMUR) na Avenida das Araucárias. Na operação foram vistoriados 79 veículos, sendo apreendidos 3 carros e 4 motos por irregularidades administrativas.

De acordo com o diretor operacional da GMA, Hélio, os veículos possuíam pendências de no mínimo 3 anos o que traz suspeita sobre o uso dos veículos. “Além da infração de trânsito em si, geralmente o perfil desses veículos, com documentação irregular, é utilizado para atos ilícitos como roubo e tráfico de drogas. Então fazemos essas ações constantemente com o objetivo de proteger a população contra esses crimes”, explica.

Muitas dessas ações acabam sendo realizadas na área limite da cidade e na área rural, onde a incidência dessas condutas são maiores. Os condutores são orientados sobre os procedimentos a serem adotados até que sua situação do veículo seja regularizada e, se isso não ocorrer, os veículos apreendidos podem ser levados para leilão.

Os principais itens infringidos pelos motoristas flagrados na operação referem-se à inadimplência (resultando em busca e apreensão - ação prevista em lei que permite que o credor se aposse do bem quando as parcelas financiadas não estão quitadas devidamente), dirigir sem habilitação (Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro) e infração do Art. 230 - veículo sem licenciamento.


*SMCS

1/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem