Barragens da Região Metropolitana estão com reservação de 37,88%


(Foto: Geraldo Bubniak / AEN)
As quatro barragens que formam o Sistema de Abastecimento Integrado (SAIC) de Curitiba e Região Metropolitana estão com média de 37,88% de reservação. Com isso, a Sanepar mantém o sistema de rodízio na capital e em cidades da região e reforça a importância de a população fazer o uso racional da água.
“Para normalizar o abastecimento é necessário que as chuvas sejam contínuas e regulares. A previsão é que isso ocorra a partir de setembro. Portanto, a determinação é uso racional”, afirma o diretor de Operações da Sanepar, Paulo Dedavid.
A Sanepar faz monitoramento diário da situação das barragens e já adotou várias medidas de captação emergencial para garantir reservação suficiente até a chegada das chuvas.
Nesta quarta-feira, a barragem do Iraí está com 15,52% de sua capacidade, a do Passaúna, com 38,42%, a do Piraquara I, com 40,26%, e a do Piraquara II, com 96,40%.
No site que mantém informações para os investidores, os dados das barragens estão disponíveis ao público, com atualização semanal. Os níveis podem ser acompanhados no link: ri.sanepar.com.br/ (no pé da página).
 As pessoas também podem consultar se o seu endereço está na programação do rodízio consultando o site site.sanepar.com.br/mapa-rodizio-abastecimento-curitiba-rmc
TABELA
Clique  AQUI  para acessar a tabela de rodízio de Curitiba e Região Metropolitana até 20 de junho. A duração do rodízio é de 24 horas, mais 12 horas de período de normalização.
*AEN

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem