Com aulas suspensas, Prefeitura vai garantir alimentação escolar para alunos em vulnerabilidade social

Foto: Arquivo/Carlos Poly
A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), está realizando um mutirão para garantir que alunos matriculados na rede municipal de ensino possam receber alimentação escolar, conforme recomendação administrativa do Ministério Público 03/2020. As aulas foram suspensas como maneira preventiva de combate ao novo Coronavírus. Segundo a SMED, a entrega dos kits para os alunos que precisam começa na próxima semana e a lista dos contemplados foi fornecida pela direção das unidades.

Os alimentos que haviam nas unidades educacionais da rede municipal de ensino foram transportados todos para a sede do Departamento de Alimentação Escolar, para que não vençam nas unidades escolares e assim, os kits possam ser preparados. Cada kit de alimento está previsto para ser suficiente para o aluno ao longo de um mês. É importante esclarecer que esses alimentos são adquiridos com recursos específicos para alimentar os alunos matriculados na rede municipal. As rotas de entrega estão sendo finalizadas e não há necessidade dos pais entrarem em contato.

Em uma situação emergencial como esta, a SMED também orienta a comunidade a olhar para os vizinhos e a ajudar, dentro das possibilidades de cada um, com alimentos e outros itens as famílias que precisam.

*SMCS

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem