Prefeito de Araucária sanciona lei com garantias para os taxistas

Foi sancionada pelo prefeito Olizandro Ferreira, com a presença dos vereadores Esmael Padilha e Paulo Horácio, na última quinta (09), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, a Lei 2.851/2015. A lei dá nova redação aos artigos da antiga lei 2.360/2001 que estabelece normas gerais para táxis no município de Araucária. Em linhas gerais, trata da permissão para o serviço e a garantia de alguns direitos para os taxistas e seus familiares.

Estiveram também cerca de 30 taxistas que acompanharam a assinatura do documento, bem como o presidente da Associação Rádio Táxi de Araucária, Jorge Oliveira dos Santos.

“Essa lei representa uma luta de muitos e muitos anos. Hoje, com o apoio do prefeito, dos vereadores e dos nossos colegas de luta, conseguimos sancionar esse documento. É uma grande vitória”, disse o presidente da Rádio Táxi.

O prefeito Olizandro, que afirmou na ocasião que há muitos anos luta em prol da categoria e que na data de hoje está muito feliz em poder sancionar esta lei que representa muito para os trabalhadores. “Os taxistas são profissionais que têm um papel fundamental. Esta lei é garantia de regulamentação dos seus direitos. É uma conquista histórica, sem dúvidas”, declarou.

O taxista Silvano Limas falou que já são mais de 30 anos de luta por esta conquista e que em apenas 10 meses conseguiram, juntamente com a Câmara e a Prefeitura redigir e aprovar o texto. “O apoio do prefeito e dos vereadores foi fundamental nesse sentido. Hoje é um dia que vai entrar para a história. Temos muito a comemorar”, completou.

Fonte: SMCS

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem