Araucária tem "Espaço Criança" durante recesso escolar

(Foto: Carlos Poly/SMCS)
Com o recesso escolar, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria de Educação, está oferecendo atividades recreativas e culturais a quase 700 crianças em 10 unidades do Espaço Criança, três delas na zona rural. O atendimento é voltado para aquelas crianças cujos pais, comprovadamente, não possuem condição de cuidar durante este período. O atendimento segue até 17 de julho e conta com as Secretarias de Cultura e de Esporte como parceiros nas atividades.

O Espaço Criança Estação está com 65 crianças participando de atividades ao longo do dia. São músicas, jogos, desenhos de acordo com a idade dos pequenos. Já na unidade do Primavera são 53 crianças. Entre as atividades realizadas estão contação de histórias, jogos e recreação.

A diretora do Departamento de Educação Infantil Elenir Gerber explicou que os Espaços Criança foram distribuídos por todas as regiões da cidade de modo a ter sempre uma unidade próxima à residência da criança. “Fizemos uma logística para organizar funcionários e diretores para atender as crianças nesses espaços. Durante o recesso escolar, as outras unidades da educação estarão sem atendimento ao público”, explicou.

Os pais e responsáveis foram informados previamente da necessidade de inscrever a criança (de 0 a 5 anos) e comprovar a impossibilidade de cuidar dela no recesso escolar.

O Espaço Criança visa exclusivamente oferecer atividades culturais e recreativas sem fazer parte dos 200 dias letivos previstos. Neste período de recesso escolar, estarão abertos os Espaços Criança: Planalto, Primavera, Santa Clara, Maria Ferreira de Lima, Estação, Jardim do Conhecimento, Industrial, Tietê, Capinzal e Guajuvira.

Fonte: SMCS

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem