Retomada

(Foto: Divulgação)

A Casa Eliseu Voronkoff é um Centro Cultural independente que fica na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Como todos os empreendimentos culturais foi duramente atingida pelos percalços da pandemia. Porém se manteve firme e com uma programação bastante intensa, ainda que no online.

A Casa abriga projetos de diferentes agentes culturais, como ações de incentivo à leitura, em parceria com a página Capitu Lê, de Jacqueline Carteri, o Cineclube Gengibirra, iniciativa de Jhonny Castro e Michele Cas, conversas sobre sexualidade humana, com a sexóloga Thaís Valentini, lives sobre culturas, ideia do videomaker Everson Santos, um projeto que mistura literatura e trabalhos manuais, com a Gato de Gola, de Naymim Moscal, e ainda uma infinidade de atividades. Festivais como o de Arte e Gastronomia de Araucária e duas edições do Festival Villas de Teatro de Bonecos, também integram o grande leque de eventos realizados pelo espaço.

E no próximo dia 18 de dezembro, a partir das 14h, acontece a Festa da RETOMADA, uma celebração aos recomeços, primeiro evento presencial de médio porte, após 2 anos sem promover grandes encontros. A programação contará com exposição de desenhos e pinturas acrílicas, apresentações de dança moderna, dança cigana e teatro. Os convites serão dirigidos em virtude dos decretos referentes aos cuidados quanto a pandemia.

Eventos como esse, ainda que limitados, começam a dar o tom de retomada e de esperança aos espaços culturais independentes do Estado do Paraná.

Vale lembrar que a Casa Eliseu Voronkoff oferece cursos em diferentes linguagens artísticas e as matrículas estão abertas para as turmas de 2022, de Teatro, Dança Moderna, Dança Cigana, Dança e Empoderamento Feminino, Desenho e Pintura Acrílica.

Serviço:

Festa da Retomada, uma celebração aos recomeços

Dia 18 de dezembro, a partir da 14h

Convites Dirigidos

Contato: 41 3031 5355 Whatsapp 41 99850 6246

Casa Eliseu Voronkoff – Rua Julieta Vidal Ozório, 413 Centro Araucária

Matrículas: www.casaeliseuvoronkoff.com.br/increva-se






Fotos: Divulgação

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem