Campanha da vacinação contra a gripe já iniciou em Araucária

(Foto: Carlos Poly)

Iniciou nesta segunda-feira (12) a campanha anual de vacinação contra a influenza, mais conhecida como a vacina da gripe. Em Araucária as doses serão aplicadas nas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) de segunda a sexta-feira no horário de atendimento das unidades.

O Ministério da Saúde separou os grupos prioritários em três etapas. A primeira que vai do dia 12 de abril a 10 de maio contempla: gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz a menos de 45 dias), crianças (de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias) e profissionais de saúde. Em Araucária os trabalhadores de saúde devem realizar o agendamento da vacina no site da Prefeitura neste link CLIQUE AQUI

A segunda etapa iniciará no dia 11 de maio e terminará no dia 08 de julho. Nesta fase poderão ser vacinados idosos com 60 anos ou mais e professores. No dia 09 de junho tem início a última etapa que contemplará: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, foças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas. A terceira e última fase será encerrada no dia 09 de julho.

Mais informações sobre essa campanha poderão ser obtidas diretamente nas UBS´s.

*SMCS

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem