Nova etapa do Programa "Castração Solidária" atenderá 630 cães e gatos no Parque Cachoeira

Foto: Carlos Poly
O Programa "Castração Solidária" já tem data para realizar a nova etapa de castração de cães e gatos de pessoas com renda de até três salários mínimo (com NIS) e também de protetoras de animais cadastradas junto à Prefeitura. Os atendimentos serão de 20 a 24 de agosto no Parque Cachoeira. Pela programação, está previsto um total de 630 animais contemplados nesta nova etapa (cães e gatos de diversas regiões da cidade). A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai entrar em contato com os selecionados para confirmar data e horário de atendimento do animal.

Para a realização da castração, os moradores se comprometem a levar animal até o local e hora agendados para a cirurgia. O morador também se responsabiliza pelo jejum do animal (procedimento necessário para a cirurgia), por acompanhar o animal no dia da cirurgia e também nos cuidados pós operatórios. A Prefeitura ressalta a importância do comprometimento dos donos em seguir todas as orientações fornecidas anteriormente para que as cirurgias sejam realizadas. Quem receber a convocação para levar o animal para a castração e sabe que não poderá ir no dia agendado deve avisar a equipe do programa pelo (41)3614-7480.

A última etapa realizada (no fim de julho no Jardim Industrial) teve 366 cirurgias (188 cães e 121 gatos) ao longo de quatro dias. Além disso, houve 95 casos de animais confirmados para a cirurgia que não apareceram e em 53 situações a triagem constatou que o animal não poderia ser atendido (a grande maioria desses casos porque o dono do animal não realizou o jejum necessário para a cirurgia).

Entre as vantagens da castração em cães e gatos estão: a redução da agressividade, o combate à superpopulação, a prevenção ao câncer e o aumento do tempo de vida.

*SMCS

0/Deixe seu comentário/Comentários

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem