Tem eleição para a nova diretoria do SIFAR na próxima quinta


No próximo dia 22, quinta-feira, os servidores da Prefeitura que forem sindicalizados poderão participar do processo de escolha da nova diretoria do Sifar (Sindicato dos Servidores de Araucária). A eleição será realizada com 3 urnas fixas e 9 itinerantes, das 9h às 17h. O voto é facultativo.

Duas chapas estão disputando o pleito. A Chapa 1 “O grito da base” e a Chapa 2 “Sifar em Progresso”. Nossa redação teve acesso ao material de propaganda de ambos e fez uma análise completa das propostas e da composição das mesmas.

Chapa 1 – Declaradamente apoiada pelo Sismmar, esta chapa é composta em sua maioria por servidores da SMED (Secretaria de Educação) e SMSA (Secretaria de Saúde). A candidata a presidência é a psicóloga, Sarita Malaguty e como secretária geral, Maria Luiza F. De Souza. Em relação às despesas financeiras da campanha, a Chapa 1 não informou nada em seu material impresso.

Chapa 2 – Se declara “Independente” e é composta por servidores de diversas secretarias municipais incluindo um membro da Guarda Municipal na sua composição. O candidato a presidência é Sérgio Luis Prestes (Serginho) e Marisa Figueiró Basílio como secretária geral. A Chapa 2 afirma no seu jornal impresso que o custo da campanha foi de R$420 + tela e tintas para pintar camisetas. Segundo os organizadores, a campanha foi feita “sem doações, sem gasolina, sem prefeitura, sem câmara e sem sindicatos”.

Nossa redação, fez um breve resumo das principais propostas de cada uma das chapas. Confira:

Chapa 1:
1- Melhores condições de trabalho e salários;
2- Resgate da dignidade e de um serviço público de qualidade;
3- Não abrir mão de quatro princípios: Organização pela base e local de trabalho; Formação política; Independência com relação aos patrões e ao Estado; Autonomia com relação a partidos políticos. 

Chapa 2:
1- Aumento do Vale mais;
2- Programa de Saúde para todos os servidores;
3 – Retomada das progressões;
4- Farmácia para sindicalizados;
5- Devolução da contribuição obrigatória ou compensação;
6- Construção de uma sede social com piscinas, áreas de esporte e lazer.

Da redação

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem