Dia 15: vacine seu filho contra poliomielite e coloque em dia outras vacinas

(Divulgação)
A campanha de vacinação contra poliomielite deste ano inicia no sábado, dia 15 de agosto. Nesta data as unidades de saúde da área urbana de Araucária estarão abertas das 8 às 17h. Leve seu filho com idade entre 6 meses e que ainda não tenha completado 5 anos, juntamente com a carteira de imunização, para que além dessa dose, todas as outras vacinas possam ser colocadas em dia.

Após o Dia D, todas as unidades básicas de saúde (inclusive as da área rural) estarão vacinando as crianças durante o horário normal de funcionamento de cada unidade até o dia 31 de agosto. No entanto, é recomendável que a criança seja vacinada na abertura da campanha, pois assim os profissionais estarão focados apenas nessa tarefa.

A meta de Araucária é vacinar quase 9 mil crianças. “É importante salientar que infelizmente existem países onde a paralisia infantil ainda faz muitas vítimas. Por isso, é importante que todas as crianças sejam vacinadas contra essa doença e aproveitem para iniciar ou completar esquemas vacinais atrasados”, orienta a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, Leoni Machado.

Informações: http://www.araucaria.pr.gov.br/pma/dia-15-vacine-seu-filho-contra-poliomielite-e-coloque-em-dia-outras-vacinas/

Sobre a paralisia infantil

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que pode causar paralisia e até mesmo óbito. A doença é transmitida por um vírus, que entra pela boca, é carregado pelas fezes e por gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada.

SMCT

0/Poste um comentário/Comentário(s)

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem