Motos deixam atendimento da Guarda Municipal ainda mais rápido em Araucária

(Carlos Poly/SMCS)
O Grupamento Tático de Apoio com Motos (GTAM) tem ajudado nos atendimentos prestados pela Guarda Municipal de Araucária (GMA). Por utilizar motos, o tempo de resposta é mais rápido para atendimento de ocorrências e acaba trazendo mais agilidade ao serviço.

A equipe cobre mais a área central e de comércio da cidade, ajuda em operações conjuntas com o Departamento de Trânsito, faz rondas, escoltas e abordagens de suspeitos. As motos permitem a patrulha também em áreas de difícil acesso de carros, como em trilhas, carreiros e em áreas de parque. Podem ainda verificar uma ocorrência antes de ser enviada uma viatura convencional.

O Grupamento Tático de Apoio com Motos está em funcionamento há três anos em Araucária, mas este ano recebeu novos equipamentos e motos. Os guardas que fazem parte da equipe possuem curso de batedor motociclista em instituição reconhecida, sendo que alguns possuem curso de polícia comunitária, resgatista socorrista, para utilização de armas de choque, dentre outros. “É um serviço de alta periculosidade porque além do trabalho operacional de segurança que já fazemos como guardas, ainda estamos expostos aos riscos inerentes ao uso desse tipo de veículo”, explica a guarda Kanak.

O GTAM é apenas um dos setores da Secretaria Municipal de Araucária, cada um com uma especificidade e importância. Há o Departamento de Ação e Prevenção, Grupo de Apoio Tático, Defesa Civil, Centro de Controle de Operações de Câmeras, Guarda Ambiental, Departamento dos Agentes de Segurança e equipe Operacional da Guarda Municipal.

SMCS

0/Deixe seu comentário/Comentários

Seja bem vindo! Deixe seu comentário:

Postagem Anterior Próxima Postagem